Siga o Portal do Holanda

Os demônios que Vanessa precisa enfrentar

Publicado

em

A suposta rejeição dos amazonenses a candidatura de Vanessa Grazziotin à prefeitura de Manaus não pode ser medida por opiniões nas redes sociais. Nem pelo fato de a ex-senadora ser ligada ao Partido Comunista.  A maioria dos perfis na “rede” constituem   um mundo de sombras,  com uma imensa capacidade de criar demônios. Os brasileiros já  se deram conta disso.

Depois das queimadas na Amazônia  e das inúmeras trapalhadas de quem saiu desse mundo sombrio  e reduziu o Brasil a uma nação menor para o mundo, ficou a desconfiança de que as redes sociais abrigam em grande parte  os  que se alimentam da perversão, do ódio, do preconceito, da violência e da miséria.

Vanessa vai ter que encarar isso de frente e chamar para  o seu lado as pessoas do bem,  que também estão ali, dispostas a enfrentar o mal.

Ela não é uma candidata simpática ou a melhor pré-candidata, mas é uma mulher, comunista, inteligente. Tem o direito de disputar uma eleição. E esse direito não pode ser solapado pelo simples fato de ser comunista - que não é um defeito, é ter ideias diferentes e lutar por elas. 

ELA NÀO VIU O FOGO  -  - A líder de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Joice Hasselmann,  veio nesta sexta-feira ao Amazonas ver as queimadas na região. Como boa paulista, Joice mostrou que fala muito, mas entende pouco de Amazônia. Voou para ver fogo a pelo menos 700 km de distância.

SÓ RIOS - Sua intenção era ‘provar’ a tese do seu mestre Bolsonaro de que “a Amazônia não está em chamas”. Foi de Manaus a Tefé e disse que não viu queimadas, só rios, lagos e matas sem fim.

ALIENAÇÃO - Na coletiva após o sobrevoo em tom de brincadeira, desprezando a luta heróica dos povos amazônicos para manter a floresta em pé, em prol da vida dos seres humanos, inclusive dela própria.

PERIGOSA - A parlamentar encerrou  com perfeição o feitio aparvalhado do governo que representa no Congresso. Mas é uma voz desconexa e perigosa, porque desperta anseios de inimigos sombrios do Amazonas.

 

 

 

 

 

 

 


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: VEREADORA MIRTES SALLES, CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.