Siga o Portal do Holanda

Os 24 deputados do Am colocados no mesmo cesto de maçãs podres

Publicado

em

Seria leviano acusar os 24 deputados com assento na Assembleia Legislativa do Amazonas de participarem  de um esquema de corrupção com a empresa responsável pelo transporte escolar na zona Rural do Estado. Mas a denúncia de que ‘agentes políticos’ interferem em benefício próprio ou de empresas de amigos e ainda recebem mensalinho de até R$ 20 mil, sem que nomes tenham sido revelados, coloca todos, sem exceção, no mesmo cesto  de maçãs podres.

A denúncia foi feita ao Ministério Público de Contas pelo empresário  Francisco Dantas, mas o MPC parece não ter tido o necessário interesse que os nomes dos deputados ou agentes políticos que supostamente recebiam propinas, tivessem os nomes revelados. Uma falha que, se não compromete a representação  e sua validade futura no ambiento judicial, mancha a biografia de parlamentares honestos, que não fazem parte de esquemas e até os denunciam. Mas agora se vêem no centro de um furacão prestes a engoli-los.

A resposta óbvia...

A CPI da Seduc, até agora com apenas 4 assinaturas, terminará, segundo previsões, a quarta -feira com ao menos 16, número mais do que suficiente para instaurar a comissão parlamentar de inquérito. Afinal, quem não assinar poderá estar revelando o que o MPC preferiu ignorar.

CASTRO FICA -  O professor Vicente Nogueira terá que esperar mais um pouco, ou talvez muito, para ser nomeado secretário de Educação. O governador Wilson Lima já sinalizou que vai manter no cargo o atual secretário, Luiz Castro.

AVISEM O  BOLSONARO - O presidente Jair Bolsonaro precisa ser avisado por seus assessores que a única indicação que necessita do seu aval, mas sobre a qual ele não terá depois nenhum poder - nem o de demitir - é  o de procurador geral do Ministério Público. Se errar na dose pode acabar preso…


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: VEREADORA MIRTES SALLES, CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.