Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Jambo previne envelhecimento e fortalece imunidade. Conheça benefícios

Publicado

em

Foto: Reprodução

O Jambo auxilia contra o envelhecimento precoce ajudando na formação de colágeno. Além disso, ele é rico em fibras o que auxilia e muito o organismo humano, prevenindo alguns problemas, como a prisão de ventre. Ainda, entre os Benefícios do Jambo vale a pena ressaltar que a fruta é diurética, ou seja, voltada para pessoas com problemas nos rins. Conheça mais.

Prisão de Ventre: O Jambo também é considerado um alimento com excelente fonte de fibras, o que significa que, ao ser consumido, o Jambo pode contribuir para a regulação do intestino, fator ideal para quem sofre com a dolorosa prisão de ventre ou outros tipos de desarranjos intestinais.

Dores de Cabeça: Os radicais livres presentes no organismo são alguns dos principais causadores de dores de cabeça, além de outros problemas pelo corpo, e Jambo o contém propriedades que trata a essa condição.

Por isso, ao ingerir o Jambo de forma regular na sua rotina, você pode contribuir para a melhora de desconfortos e dores na cabeça, uma vez que o Jambo possui propriedades terapêuticas que podem combater essas substâncias e evitar os seus efeitos negativos no organismo.

Prevenir o Envelhecimento: Por ser rico em vitamina C, um nutriente rico em propriedades antioxidantes, o Jambo pode ser consumido para evitar o envelhecimento precoce da pele. Sendo assim, ao ingerir o Jambo, você pode prevenir o aparecimento de rugas, linhas de expressão e manchas que possam surgir de forma precoce na sua pele.

Isso porque, além de combater os radicais livres causadores do problema, o Jambo também pode ajudar a aumentar a produção de colágeno, uma substância importante para manter a sustentação da pele e, portanto, deixá-la mais firme e jovem por muito mais tempo.

Tosse: Devido à presença da vitamina C e suas propriedades antioxidantes, o Jambo também pode ser o seu aliado no combate e tratamento da tosse, mais comuns em quadros clínicos de gripes ou resfriados.

Para Perder Peso: O Jambo pode ser a fruta que você estava esperando para ajudar nesse objetivo, uma vez que possui baixíssimo valor calórico. Ou seja, o Jambo pode servir como alternativa para um café da manhã mais light ou lanchinho leve depois do almoço ou jantar, sem te fazer engordar.

Além disso, por ser uma excelente fonte de fibras, o Jambo pode ser consumido para aumentar a sensação de saciedade no estômago, evitando a famosa fome fora de hora e, portanto, fazendo com que você consuma menos calorias durante o dia. Outro benefício do Jambo é que as fibras presentes no Jambo ajudam a regular o intestino, fator crucial para a perda de peso.

Para Produção de Colágeno: Essa proteína presente no Jambo é responsável por dar mais firmeza e sustentação para a pele e para as cartilagens. Ao longo do tempo, a produção de colágeno vai diminuindo naturalmente e o resultado disso é, entre outras consequências, a flacidez da pele, um problema que ataca diretamente a autoestima feminina.

Para Combater a Retenção Líquida: Muita gente sofre com o inchaço provocado pela retenção de líquidos no organismo. A consequência disso é um incômodo grande e até mesmo os números da balança, mais altos do que deveriam.

Se você faz parte desse grande grupo de pessoas que retêm líquidos com facilidade, saiba que o Jambo é um diurético muito poderoso, atuando justamente na eliminação de líquidos.

Problemas Estomacais: Se você tem um sistema digestivo sensível, que se abala facilmente com o consumo de certos alimentos, precisa sempre ter o Jambo em casa. O Jambo combate esse tipo de contratempo e é eficiente até para acabar com os desarranjos intestinais.

Para Fortalecer o Sistema Imunológico: O Jambo contém substâncias que atuam diretamente no fortalecimento do sistema imunológico, deixando o seu corpo preparado para enfrentar as patologias que possam aparecer.

O depoimento da primeira dama

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: VEREADORA MIRTES SALLES, CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.