Siga o Portal do Holanda

100 vagas

FCecon realiza mutirões de cirurgias e consultas contra câncer de próstata em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Em alusão ao Movimento Mundial Novembro Azul, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) vai realizar neste mês mutirões de cirurgias de médio e grande porte e de consultas urológicas contra o câncer de próstata. As cirurgias acontecerão em dois sábados, sendo a primeira no dia 9, às 8h, e a segunda, no dia 30. Já as consultas serão no dia 23.

Ao todo, os procedimentos cirúrgicos irão atender 12 pacientes que fazem tratamento na unidade hospitalar. Quanto às consultas, serão disponibilizadas 100 vagas para homens com idade a partir dos 45 anos.

Mutirão de consultas e exames

As inscrições para o mutirão de consultas e exames ocorrem nesta sexta-feira (8), das 14h às 16h, no hall do ambulatório da FCecon. Os interessados precisam apresentar identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e informar o telefone para contato.

Conforme a chefe do Serviço de Atendimento Médico Estatístico (Same/FCecon), Zenóbia Almeida Filha, no ato da inscrição os homens receberão o protocolo de atendimento e as orientações para a coleta de sangue para os exames de PSA, que poderão ser feitos de 11 a 14 de novembro, das 14h às 15h, no laboratório de análises clínicas da Fundação.

Com os resultados em mãos, os homens poderão vir no dia 23 (sábado) de novembro, das 7h às 12h, para a consulta com os urologistas. “Devem participar da ação 30 médicos, residentes e acadêmicos de medicina. Contaremos também com o apoio da Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc)”, destaca.

'100 mil empregos' para o Amazonas esquecer a Zona Franca de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.