Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Laranja faz bem para a pele e ajuda a emagrecer

Publicado

em

Você sabia que a laranja, além de auxiliar na manutenção da sua saúde, faz bem para a pele e ajuda no emagrecimento? A fruta cítrica que pode ser cultivada no pátio da sua casa contém cerca de 50kcal por 100g de consumo.

A laranja é conhecida por ser rica em fibras e vitamina C, que ajudam no tratamento e na prevenção da gripe. Mas, além disso, possui vitaminas A, B e E. A composição também contém minerais como ferro, zinco, potássio, cálcio, magnésio e manganês. Saiba como todos esses nutrientes agem em seu organismo.

Benefícios da laranja para todo o corpo

Aparelho digestivo

Ela alivia o excesso de acidez gástrica e auxilia na cura de úlceras. O suco da laranja, ao ser tomado como único alimento entre as refeições, pode ser de grande ajuda para o fígado, pois tem capacidade de evitar a má digestão, o inchaço e a fermentação dos alimentos. A fruta também tem capacidade de regularizar e estabilizar as funções do intestino. 

Aparelho urinário

A laranja possui propriedades alcalinizantes, ou seja, dissolve os ácidos do organismo e impede que se sedimentem nos rins e provoquem os cálculos renais.

Diabetes

O suco de laranja é recomendado para pessoas com diabetes. A fruta apresenta propriedades diuréticas, regula os níveis de açúcar no sangue e, graças ao seu alto nível de vitamina C, protege contra os efeitos da doença, como infecções, má cicatrização e problemas de visão.

Pele

A laranja possui propriedades adstringentes e tonificantes. Os antioxidantes e a vitamina C tornam a fruta muito benéfica para a saúde da pele. Esses nutrientes ajudam no combate dos radicais livres, que podem causar câncer de pele, rugas, manchas e sinais de envelhecimento precoce.

Ajuda a emagrecer

Uma pesquisa de 2014 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara, São Paulo, revelou que a laranja, fruta conhecida por ser bastante calórica e rica em açúcar, pode ser uma aliada para quem deseja perder peso.

Os pesquisadores constaram que ela libera uma substância que aumenta a sensação de saciedade e ajuda a inibir o apetite. Ou seja, quem consome o suco entre as refeições come bem menos na próxima.

Os especialistas descobriram que o suco de laranja aumenta os níveis de leptina no organismo. Esse hormônio age numa região do cérebro chamada de hipotálamo e inibe os receptores do apetite.

Porém, para que a bebida tenha esse efeito inibidor de apetite, é preciso consumi-la sem adoçar, pois o o resultado pode ser o inverso, já que o açúcar é rapidamente absorvido pelo organismo, causando a sensação de fome. A dose recomendada é de dois copos por dia.

Fonte: Vivo Mais Saudável

O Fantástico, o caso Valeiko e a frustração dos que queriam 'incendiar' Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.