Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Alecrim é poderoso antioxidante; conheça mais benefícios

Publicado

em

Foto: Pixarbay

Existem plantas como o Alecrim (Rosmarinus officinalis) que servem não só para consumo de chás, mas também como tintura, extrato, xarope e banhos. Estudos comprovam indicações variadas pelas suas características, agindo como estimulante do Sistema Nervoso Central (SNC), digestiva, atiinflamatória, anti-hipertensora e cicatrizante, com o uso do pó das folhas.

Rico em Ácido ascórbico, que age contra gripes, o Alecrim é considerado um antioxidante, beneficiando o corpo com saúde e manutenção da juventude.

Pode ser preparado por infusão, usando-se uma colher das de chá de folhas em uma xícara de água quente. Tomar duas a três xícaras ao dia.

Contra feridas na pele, usa-se o pó das folhas secas pulverizadas sobre o local. As tinturas são usadas no combate às hemorroidas e podem ser obtidas com 50 gramas de folhas secas em um litro de álcool de cereais. Deixa-se por cinco dias, depois filtra-se e conserva-se em vasilhame escuro. Deve ser tomar diariamente 40 gotas diluídas em um copo de água, por 10 a 15  dias.

E para relaxar o corpo, pode-se banhar-se com o chá das folhas. Ferve-se três xícaras das de chá de folhas em um litro de água por cinco minutos. Depois coa-se, deixa-se esfriar e mistura-se à água da banheira.

Sobre a mulher que se jogou da ponte Rio Negro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.